Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

ARTIGO CLÁSSICO

Reflexo

Da edição de novembro de 2009 dO Arauto da Ciência Cristã

Christian Science Sentinel


Ãs vezes, o tema reflexo apresenta certa dificuldade para o estudante de Ciência Cristã iniciante, uma vez que a ilustração frequentemente usada de um espelho, talvez remeta à separação entre o reflexo e aquilo que é refletido.

Contudo, uma definição que o dicionário Webster apresenta do verbo refletir é: "considerar mentalmente, de forma mais específica, prestar profunda atenção para o que se passa dentro da mente; prestar atenção aos fatos ou fenômenos da consciência". Um reflexo é definido, em parte, como "qualquer estado em que a mente considera seu próprio conteúdo".

Na página 515 de Ciência e Saúde, está escrito: "O eterno Eloim inclui o universo sempiterno". O eterno Eloim, ou Mente infinita, é autosuficiente, autoexistente, e se expressa a si mesmo. Deus sendo Mente, inclui "o universo sempiterno" como ideia. Existe apenas uma única Mente e um único universo. Nada existe fora do reino da infinidade todo abrangente.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2009

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.