Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A lei divina: absolutamente potente

Da edição de fevereiro de 2008 dO Arauto da Ciência Cristã


Lei! A própria palavra significa o poder da Ciência divina. A Ciência Cristã é a lei espiritual, colocada em prática. Ela inclui o conceito do poder divino, irresistível. Uma autoridade infinita sustenta a lei espiritual. Ela é absolutamente potente. Como Mary Baker Eddy afirmou: "A lei de Deus está em três palavras, 'Eu sou Tudo'; e essa lei perfeita está sempre presente para repreender qualquer pretensão de outra lei" (Não e Sim, p. 30). Essa é uma declaração extremamente substancial e sucinta a respeito de lei, ou seja, acerca de sua capacidade, o que ela é e o que ela faz.

A lei eterna transcende qualquer oposição por parte da matéria, quer essa oposição pretenda provir de uma lei física, uma lei eclesiástica, uma lei médica, uma lei mortal, uma lei econômica, ou de qualquer outro tipo. Podemos sempre ter em mente essa convicção da onipotente lei do bem, de todo o bem.

Como Praticista da Ciência Cristã de longa data, conheço bem muitos tipos de dificuldades com os quais as pessoas se defrontam. Orçamentos inflexíveis, saúde debilitada, desafios nos negócios, discórdias entre grupos, inclusive problemas na igreja. Contudo, sempre podemos nos perguntar: "Isso é permitido sob a lei espiritual, sob a lei do Amor"? Se a resposta for Não, então já demos um enorme passo em direção à cura e ao ajustamento.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2008

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.