Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Princípio e prática

Da edição de outubro de 2005 dO Arauto da Ciência Cristã


Este artigo de Mary Baker Eddy foi publicado, pela primeira vez, no Christian Science Sentinel de 1º de setembro de 1917, quase sete anos após seu falecimento. O manuscrito original tem esta nota em uma de suas margens: “Ditado a mim por Mary Baker Eddy por volta de outubro de 1910. Adam H. Dickey. 1º de outubro de 1915”. A equipe da Biblioteca Mary Baker Eddy para o Progresso da Humanidade revisou o artigo do Sentinel, de 1917, comparando-o com as páginas manuscritas e fez algumas pequenas correções.

A natureza e a posição da mente mortal são opostas à Mente imortal. A assim-chamada mente mortal é crença e não compreensão. A Christian Science exige compreensão em vez de crença; ela está baseada em um Princípio divino, fixo e eterno, inteiramente separado da conjectura mortal, e essa Ciência precisa ser compreendida, caso contrário, não poderá ser corretamente aceita e demonstrada.

A tendência da mente mortal é a de acolher a Christian Science pela crença ao invés de pela compreensão, e essa tendência prevalece como o efeito de uma epidemia sobre o corpo; ela inflama a mente mortal e enfraquece o intelecto, mas, essa assim-chamada mente mortal ignora completamente esse fato e, conseqüentemente, prende-se à sua mera fé na Christian Science.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2005

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.