Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Integridade nos negócios

Da edição de maio de 1995 dO Arauto da Ciência Cristã


Neste Mundo, Que a maioria das pessoas considera muito sofisticado, às vezes somos levados a crer que a integridade possa ser flexível, sujeita às circunstâncias imediatas.

Uma vez deram-me uma definição de integridade, relacionada com os negócios. Não foi em palavras, mas pelo exemplo. Eu era um jovem corretor da bolsa de valores e recebera a incumbência de abrir uma nova filial e encontrar um gerente para ela. Alguns meses depois, fui chamado à matriz pelos sócios majoritários. Aparentemente, o gerente que eu contratara havia depositado na conta de sua sogra ações recentemente emitidas, o que resultara em lucro substancial e ilegítimo. O sócio mais antigo, um homem conhecido por sua grande integridade, escutou-me pacientemente, enquanto eu tentava desculpar a conduta do gerente. Destaquei as boas qualidades desse empregado e classifiquei seu ato como um lapso infeliz, resultante de sua aparente incapacidade de perceber a diferença entre o certo e o errado, nesse caso em particular. Quando terminei minha explanação, perguntou-me calmamente: “Você teria feito a mesma coisa?” Essas palavras encerraram a discussão. Eu sabia que ele também, nunca teria agido daquela maneira e, evidentemente, esperava o mesmo de mim.

Há um hino bonito, no nosso hinário em inglês, que diz:

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 1995

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.