Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Meu fundo de reserva

Da edição de maio de 1992 dO Arauto da Ciência Cristã


Quando Eu Era menina, havia uma tradição religiosa pela qual, ao chegar aos sete ou oito anos, a criança participava de uma cerimônia religiosa que era considerada uma ocasião importante. Parentes e amigos eram convidados a uma pequena festa e cada um trazia um presente em ouro: um anel, um pequeno broche, ou brinquinhos.

Naquele país pobre da Europa, onde eu morava antes de mudar-me para o Brasil, tais presentes tinham uma finalidade muito prática. Eles serviam como uma poupança, um fundo de reserva para a criança. Em caso de necessidade, ou numa emergência, poder-se-ia vender uma peça de ouro.

Quando chegou minha vez, eu também ganhei algumas coisas: uma pulseira, um broche com meu nome gravado e algumas coisinhas mais. Um tio meu, porém, de quem eu gostava muito, não pôde me dar nada de ouro, nem uma medalhinha. Ele me deu um livro. O título era: “A Bíblia para as Crianças.” Trazia quase a Bíblia toda, Antigo e Novo Testamentos, reescrita numa linguagem mais simples. Era um livro grosso, com letra miúda e umas poucas ilustrações em sépia. Não parecia nada atraente para uma criança do segundo ano primário. No entanto, li-o inteirinho em algumas semanas, o que é certamente algo notável para uma criança daquela idade. Não conseguia parar de ler até chegar ao fim. Por que aquele livro me atraiu tanto?

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 1992

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.