Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Em 1981, Fui condenado à pena...

Da edição de fevereiro de 1992 dO Arauto da Ciência Cristã


Em 1981, Fui condenado à pena prevista de um a seis anos de prisão, em decorrência de um crime que eu havia cometido sob o efeito de drogas. Enquanto cumpria a pena, tive muito tempo para refletir sobre meu modo de viver. Eu desejava sinceramente endireitar minha vida. Durante o tempo em que permaneci numa prisão no norte do estado de Nova Iorque, assisti a um culto religioso conduzido por Cientistas Cristãos, na capela da prisão. Nessa ocasião consegui um exemplar de Ciência e Saúde, de autoria da Sra. Eddy. Esse foi o único culto a que eu assisti durante o tempo em que estive preso, porque fui posteriormente transferido para outro presídio, onde não eram realizados cultos da Ciência Cristã.

Eu tinha o livro Ciência e Saúde. Então decidi lê-lo. Imediatamente ele prendeu minha atenção, porque as idéias ali apresentadas eram muito revolucionárias e me davam esperança. Decidi que faria uma leitura mais completa do livro, porque tinha muito tempo para isso. Propus-me a ler diariamente cem páginas de Ciência e Saúde.

No início, algumas das idéias me pareceram abstratas mas, ao continuar a leitura, comecei a entender os conceitos nele explanados. Todos os pensamentos depressivos que me acometiam foram desaparecendo gradativamente. O livro me deu mais esperança e também uma compreensão melhor do que eu podia realizar com a ajuda de Deus. Notei que minha atitude estava mudando aos poucos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 1992

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.