Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Como um conceito espiritual de família cura o preconceito racial

Da edição de janeiro de 1987 dO Arauto da Ciência Cristã


Durante toda a minha infância, vi muita evidência de preconceito racial. A cidade em que eu morava, foi durante muitos anos cenário de inúmeras confrontações entre vários grupos raciais. Houve ali quebra-quebras e constante violência entre grupos de jovens de raças diversas.

Como adolescente que freqüentava uma Escola Dominical da Ciência Cristã, constatei que a Bíblia e o livro Ciência e Saúde de autoria da Sra. Eddy eram de grande ajuda para proteger meu pensamento contra a violência e a divisão resultante do preconceito racial. A Ciência Cristã ensina-nos a olhar para além do preconceito, da desconfiança, do medo e do ódio e ver a criação espiritual de Deus. Em Deus, o Amor divino, não existe nenhuma discórdia nem divisão ou ódio. Quer o preconceito pareça ser parte do pensamento de outras pessoas, quer esteja abrigado em nosso próprio peito, realmente não faz parte do homem afetuoso criado por Deus. Em nossa identidade verdadeira e imortal, somos o reflexo individual do Amor infinito. Deus é o Pai-Mãe de todos, e vivemos como integrantes de Sua família universal.

A unidade composta da humanidade inteira se expressa claramente nas seguintes palavras da Sra. Eddy: “Nesta base a fraternidade de todos os povos acha-se estabelecida, isto é, um só Deus, uma só Mente, e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Essa é a base na qual e pela qual o Deus infinito, o bem, o Pai-Mãe Amor, é nosso e nós somos Seus na Ciência divina.” The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany, p. 281.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 1987

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.