Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

“Nós” somos nossa Sala de Leitura

Da edição de abril de 1986 dO Arauto da Ciência Cristã


A Sala de Leitura mantida por toda filial da Igreja de Cristo, Cientista, nunca pode ser encarada como um simples local de distribuição de literatura da Ciência Cristã. Sabemos que é muito mais do que isso. É uma das amáveis determinações do Manual de A Igreja Mãe de autoria da Sra. Eddy, para que a igreja vá ao encontro de sua comunidade. A Sala de Leitura é parte integrante da igreja e não está separada dela. A Sala de Leitura e a igreja são em essência uma unidade, a manifestação exteriorizada da idéia espiritual de Igreja Ver Ciência e Saúde de autoria da Sra. Eddy, 583:14–15..

Sabemos também que independentemente da boa situação financeira de nossa igreja ou da boa localização da Sala de Leitura, o sítio que esta ocupa terá pouco sentido a não ser que abracemos a comunidade em um amplexo fraternal, acolhendo-a como filhos queridos e orando: “agora somos filhos de Deus” 1 João 3:2.. A Sala de Leitura simboliza o voltar-se para a comunidade, em espírito de oração, e é isso o que vale. A menos que nossa Sala de Leitura esteja ativa em nós, estará morta.

Uma Sala de Leitura que não é apreciada espiritualmente e que está, portanto, despreparada, pode ser comparada a uma loja ostentando uma tabuleta em que se diz: “Comida de graça aqui”; e, no entanto, quando o conviva entra no local, recebe apenas uma preleção a respeito de comida. Paulo, em sua epístola aos coríntios, disse: “A letra mata, mas o espírito vivifica.” 2 Cor. 3:6. A Sra. Eddy, referindo-se aos sanadores antigos, escreve: “Tão divinamente imbuídos estavam do espírito da Ciência, que a falta da letra não pôde impedir a obra deles; e essa letra, sem o espírito, lhes teria tornado nula a prática.” Ciência e Saúde, p. 145. Diznos também: “A parte vital, o coração e a alma da Ciência Cristã, é o Amor. Sem o Amor, a letra nada mais é que o corpo morto da Ciência — sem pulso, frio, inanimado.” Ibid., p. 113. Nossa Sala de Leitura necessita de amor espiritual, tanto quanto seu bibliotecário.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 1986

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.