Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Ore diariamente para o seu próprio bem

Da edição de fevereiro de 1984 dO Arauto da Ciência Cristã


Orar para o nosso próprio bem pode ser um prazer diário. É um veículo de inspiração e paz, e um meio de solucionar problemas. É necessário para alcançar progresso espiritual e demonstração. Por certo não é preciso relutar em nos valermos desta oportunidade celestial de fortalecimento e renovação.

Às vezes, haverá quem pense: Seria egoístico orar para o meu próprio bem? Não, se o motivo é glorificar a Deus e adorá-Lo, se é saber como verdadeiramente abençoar outras pessoas. O desejo de expressar a natureza da Verdade e do Amor divinos é altruístico porque afasta-nos os pensamentos de concentrarem-se no eu e os conduz rumo a Deus. Quando oramos por maior aptidão para ajudar o próximo e para curá-lo, estamos procurando nosso bem no que partilhamos com outros. O Amor divino atende a tal oração.

Deveríamos orar por coisas materiais? Consideremos o conselho de Cristo Jesus: “Não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos vestiremos? ... Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino [o reino de Deus] e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:31, 33.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 1984

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.