Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Cristo, não crise

Da edição de novembro de 1979 dO Arauto da Ciência Cristã


É só abrir um jornal para compreender quantos pontos de crise existem no mundo hoje em dia. Talvez fiquemos tentados a pensar que uma pessoa pouco ou nada possa fazer para frear essa onda de eventos infelizes. Cristo Jesus, porém, mostrou-nos quão grande pode ser o efeito curativo de um só indivíduo quando o parentesco do homem com Deus é compreendido.

De um ponto de vista humano a vida de Jesus parecia cheia de crises. Teve que enfrentar multidões enfurecidas, o ódio do mundo, a doença em suas formas mais graves e a própria morte. “E o Pai ... ao Filho confiou todo o julgamento”  João 5:22; é o que lemos na Bíblia. Esta palavra “julgamento” vem do grego e significa veredicto, sentença ou decisão. É interessante observar que na nossa linguagem moderna, a palavra crise tem essa mesma origem.

Nosso Mestre não foi enganado pelos muitos desastres que ameaçavam pôr paradeiro à sua missão porque, exercendo constantemente esse julgamento crístico, discernia em lugar deles a lei de Deus em plena atividade.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 1979

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.