Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Proteger-se do contágio

Da edição de janeiro de 1976 dO Arauto da Ciência Cristã


Muitas pessoas estão demonstrando espiritualmente domínio sobre o contágio e outras falsas crenças da lei material que pretendem despojá-las da liberdade e da harmonia que Deus lhes deu. Não precisamos ser vítimas indefesas do contágio. O homem como filho de Deus tem imunidade absoluta contra o mal. As leis de Deus são espirituais e boas, e produzem harmonia. Apagam tudo o que é nocivo e assustador.

Cristo Jesus não permitia que a lei material o restringisse em qualquer direção, mas provou que a lei de Deus é suprema. O relato da cura do leproso, no oitavo capítulo de Mateus, diz: “Um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificarme. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” Mateus 8:2, 3;

O contato de Jesus não tinha de si mesmo o poder de curar, mas evidentemente indicava que Jesus descria absolutamente na doença e a rejeitava. O poder sanador era o Cristo, a Verdade, que Jesus exemplificava. Ele curava pela utilização do poder do Princípio, Deus, concretizando a presença de uma só lei — a lei espiritual.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 1976

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.