Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Quando a vida não segue de acordo com o planejado

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 17 de abril de 2023


Não era dessa forma que as coisas deveriam ter acontecido!

Eu havia finalmente dado o primeiro passo para realizar o sonho da minha vida, candidatando-me para servir no Corpo da Paz (agência dos Estados Unidos que ajuda países em desenvolvimento). Naquele verão, eu saí do meu emprego, entusiasmada e pronta para ser designada para alguma tarefa, o mais rápido possível. Fiquei decepcionada, porém, quando descobri que a agência não estava recebendo inscrições, nem alocando voluntários, devido à pandemia de Covid. Eles também não tinham uma previsão de quando voltariam às atividades. Eu me senti muito ingênua e insensata por ter pedido demissão do emprego, e bastante frustrada porque meus planos não estavam caminhando conforme eu queria. Estava desempregada e triste, e não sabia o que fazer.

Enquanto ainda esperava para ingressar no Corpo da Paz, fui convidada para fazer parte da equipe de coordenação de um centro educacional com atividades ao ar livre, localizado na região das Montanhas Rochosas, no Colorado. Eu sempre quisera trabalhar nesse centro educacional, mas ainda estava presa à ideia de que tudo parecia estar acontecendo no momento errado.

Desde pequena, eu frequentei a Escola Dominical da Ciência Cristã, onde aprendi que Deus, o bem divino, está sempre guiando e governando cada aspecto da nossa vida. É claro que fica fácil acreditar na bondade de Deus quando as coisas caminham da forma como nós queremos, mas, quando isso não acontece, ter essa confiança não é tão simples. Ao aceitar esse novo trabalho, era assim que eu me sentia: animada, porém frustrada.

O novo trabalho me permitia ter um longo período de recesso no inverno e assim, nos feriados de fim de ano, pude visitar minha família, que mora em outro país. Eu tentava aproveitar a visita, mas a espera de um retorno por parte do Corpo da Paz me deixava cada vez mais impaciente.

Nesse meio tempo, recebi uma oferta de estágio na escola em que havia me formado, para trabalhar em um departamento no qual eu sempre sonhara trabalhar. Aceitei a oferta com muita gratidão e humildade. Mas, será que, naquela ocasião, eu reconhecia que tudo o que estava acontecendo fazia parte da orientação de Deus, e era uma expressão da Sua bondade? Na verdade, não. Eu ainda estava presa à minha própria ideia de como a carreira deveria se desenvolver.

Durante esse período de espera, também fui inspirada a fazer o Curso Primário da Ciência Cristã. Esse curso, que tem a duração de doze dias, foi uma oportunidade para aprender mais sobre a cura pela Ciência Cristã e de crescer espiritualmente.

Esse foi um divisor de águas para mim. Durante aqueles doze dias, enquanto meu pensamento era transformado, percebi que poderia ver os acontecimentos dos dois anos anteriores sob uma luz totalmente diferente. Em vez de constituir uma série de adiamentos, cada oportunidade que aparecera na minha vida tinha sido, na verdade, a evidência de que o Amor divino, Deus, estava me guiando; nunca tinha havido um só momento em que eu estivesse separada dEle. Cada experiência tinha sido uma prova de que toda boa ideia atua em harmonia com todas as outras boas ideias. Sob o governo de Deus, não há conflito entre eventos, nem momento inadequado para os acontecimentos. Toda a frustração, preocupação e sensação de falta de sincronia na minha vida desapareceram completamente, e senti uma grande paz.

Pouco tempo depois, o Corpo da Paz entrou em contato comigo para uma entrevista, e acabaram por me oferecer um emprego. Quando recebi a oferta, eu não suspirei de alívio, nem pensei comigo mesma: “Finalmente!” Em vez disso, eu senti gratidão e um senso claro do amor de Deus por mim. E o bem continuou a fluir. A necessidade de um lugar para morar, antes de começar a trabalhar no Corpo da Paz, foi atendida por amorosos amigos da família e, entre outras coisas, fui convidada para trabalhar por mais um período no centro educacional com atividades ao ar livre, antes de começar no novo emprego. Essa experiência não só me ajudou a ver o bem em cada acontecimento pelo qual eu havia passado, mas também a me lembrar de que a sincronia dos acontecimentos funcionara perfeitamente, porque as ideias de Deus nunca podem entrar em conflito umas com as outras.

Minha confiança em Deus também se fortaleceu. Agora sei que, mesmo quando uma resposta ainda não esteja clara para mim, o Amor divino está me levando adiante em cada passo da minha carreira e da minha vida. Essa certeza me ajuda a rejeitar a sensação de estar perdida e frustrada e, em vez disso, prestar atenção à orientação do Amor, que está sempre presente.

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.