Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

ARTIGOS

Uma gloriosa manhã

Da edição de março de 2024 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 3 de abril de 2023.


A noite que se seguiu à crucificação de Jesus deve ter sido muito difícil para seus discípulos. Tudo parecia perdido. As promessas do Mestre a respeito da vida eterna e de que o reino de Deus estava próximo, bem como as infinitas possibilidades que eles haviam vislumbrado, agora jaziam inertes junto ao corpo de Jesus, atrás de uma enorme pedra aparentemente inamovível. Na noite anterior, depois de ter jurado que nunca o abandonariam, todos haviam abandonado Jesus no jardim do Getsêmani, quando ele enfrentou o inimaginável. Pedro negou qualquer conexão com Jesus — não apenas uma, mas três vezes — logo após a prisão de Jesus.

Talvez mais do que o forte senso de culpa, eles estivessem sentindo a dúvida a respeito de Jesus. Ora, afinal por que, depois de ter realizado obras tão maravilhosas — curando enfermos, ressuscitando mortos e realizando tantas outras maravilhas — teve Jesus de sofrer uma morte tão dolorosa? Se sua vinda não tivesse sido o cumprimento da profecia, ele não teria conseguido ensinar-lhes a verdadeira origem do homem criado por Deus, e mostrar-lhes como realizar as mesmas obras que ele havia realizado. No entanto, todo esse bem parecia agora estar no passado.

Mary Baker Eddy escreve: “A verdade havia sido vivida entre os homens; mas enquanto não viram a verdade habilitar seu Mestre a triunfar sobre o túmulo, os próprios discípulos não puderam admitir que tal acontecimento fosse possível” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 24). Mesmo depois da ressurreição e do aparecimento de Jesus aos discípulos em pelo menos duas ocasiões, em determinado momento alguns deles retornaram à sua ocupação anterior, como pescadores. Não sabendo o que fazer, eles haviam voltado para o mar da Galileia. Mas, embora tivessem lançado a rede durante toda a noite, não tiveram a satisfação de pescar sequer um único peixe.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2024

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.