Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A ressurreição não acontece só uma vez

Da edição de abril de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 2 de janeiro de 2023.


Recentemente, um amigo me perguntou: “O que a Ciência Cristã diz a respeito da ressurreição?” Sou profundamente grata por essa pergunta, pois foi um convite para eu pesquisar o que os escritos de Mary Baker Eddy têm a dizer sobre a ressurreição, como também me levou a ler vários artigos a respeito do assunto, os quais constam do arquivo dos periódicos da Ciência Cristã. 

A Ciência Cristã ensina a importância da ressurreição de Cristo Jesus — sua vitória sobre a morte (ver, por exemplo, o quinto fundamento da Ciência Cristã, que se encontra à página 497 do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de autoria da Sra. Eddy). Esses ensinamentos também lançam luz sobre o que levou à ressurreição de Jesus e o que pode propiciar uma forma de ressurreição à nossa vida. No Glossário de Ciência e Saúde, um capítulo que dá o significado espiritual de locuções das Escrituras, ressurreição é definida assim: “Espiritualização do pensamento; uma ideia nova e mais elevada da imortalidade, ou seja, da existência espiritual; a crença material rendendo-se à compreensão espiritual” (p. 593). Embora essa definição caracterize o que Jesus demonstrou em sua ressurreição incomparável e única, ela também descreve o que nós podemos vivenciar em todos os momentos da nossa vida.

O que é essa espiritualização do pensamento? É a purificação do pensamento humano, a qual nos leva a abandonar as concepções e os conceitos limitados daquela mentalidade material que Ciência e Saúde chama de “mente mortal”, e a aceitar as ideias imortais reveladas pela Mente divina, Deus. Em outras palavras, os momentos de ressurreição ocorrem quando o pensamento humano é iluminado, e isso melhora de modo significativo a experiência de uma pessoa.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.