Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Uma breve oração mudou minha vida

Da edição de março de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 28 de novembro de 2022.


Conheci a Ciência Cristã há mais de quarenta anos, quando recebi uma resposta surpreendente a uma oração bem curta. Cresci em outra denominação e durante os anos escolares procurei conhecer várias religiões cristãs. Eu amava e lia a Bíblia com frequência. Mas o que lia era, às vezes, confuso, e me parecia que muitas das promessas feitas na Bíblia simplesmente não eram realistas para o mundo de hoje.

Depois de mudar para outro estado do país e me sentir um pouco sem rumo, certa noite pedi a Deus que me mostrasse uma maneira mais satisfatória de estudar a Bíblia. No dia seguinte, uma nova funcionária começou a trabalhar no escritório em que eu trabalhava, em regime temporário. Ela estava usando um pequeno broche com uma cruz e uma coroa. Perguntei o que significava e ela respondeu que era um pequeno símbolo da religião que praticava, a Ciência Cristã. Muito feliz, ela me deu exemplares do The Christian Science Journal e do Sentinel. Nós nos tornamos amigas durante o tempo em que ela trabalhou conosco.

Li os periódicos com uma convicção cada vez maior de que finalmente havia encontrado o que procurava. Comecei a frequentar uma filial da Igreja de Cristo, Cientista, com minha nova amiga e, imediatamente, identifiquei-me com todas as ideias que estava aprendendo. Também passei muitas horas na Sala de Leitura da Ciência Cristã, onde avidamente li edições anteriores do Journal e do Sentinel, bem como as Lições Bíblicas do Livrete Trimestral da Ciência Cristã. Essas Lições são compostas de trechos da Bíblia e do livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de autoria de Mary Baker Eddy.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.