Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Aleluia!

Da edição de dezembro de 2022 dO Arauto da Ciência Cristã


Ele era compositor, e tinha ido à falência, um homem profundamente deprimido, que fora ridicularizado e estigmatizado como um “alemão pateta”. Um dia, porém, um amigo o visitou e perguntou se ele comporia música para acompanhar versículos bíblicos que haviam sido compilados em um libreto. Depois disso, outra pessoa interessada perguntou se ele comporia a música para uma apresentação beneficente. Inspirado pelas palavras das Escrituras que seriam usadas como texto e por ter recebido, também, um pedido de apresentação, esse compositor, Georg Friedrich Handel, começou a escrever a música. Escreveu, escreveu, escreveu e em 24 dias, havia completado as 260 páginas da obra que recebeu o título de “O Messias”.

Quando esse oratório foi executado pela primeira vez, houve alguma controvérsia, mas foi muito bem recebido. E alguns até disseram que, quando mais tarde o oratório foi apresentado em Londres, o rei George II compareceu e acabou se levantando durante as notas de abertura do coro “Aleluia”, o que então acabou se tornando uma tradição desde aquela época.

Durante séculos, cada apresentação dessa obra maravilhosa vem tocando o coração de todos, sempre que essa melodia, que agrada a todas as épocas, é cantada. Isso acontece não apenas porque está maravilhosamente escrita, mas devido ao significado das palavras e da reverência que faz a Deus e a Seu Filho.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2022

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.