Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Encontrar a si mesmo, encontrar a alegria

Da edição de fevereiro de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 7 de novembro de 2022.


Onde quer que olhemos, vemos que cada elemento da inteira criação tem uma individualidade distinta, tem identidade e propósito específicos. Isso por si só nos dá muito o que pensar e muito o que demonstrar em nossa própria vida. Essa individualidade vem daquela que a Ciência Cristã chama Mente divina — a fonte de toda a criação, que consiste nas ideias espirituais de Deus. Visto que a Mente é individual — um único Deus — é fascinante perceber que a Mente, e apenas a Mente, sabe tudo o que há para saber a respeito de cada individualidade. Tudo o que é espiritual é individual, e a individualidade é a maneira como Deus expressa Sua infinita unicidade. Cada ideia tem um propósito específico e uma específica razão de ser, governados por Deus, inspirados por Deus, fortalecidos por Deus — cada ideia possui design, contorno, forma, cor específicos. Criar, manter e preservar a individualidade é a prerrogativa e a esfera de ação da Mente divina. Cada um de nós, como imagem de Deus, é completo e expressa a individualidade, no sentido mais elevado da palavra.

Assim escreve Mary Baker Eddy, a Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã: “O Ego único, a Mente única, o Espírito único chamado Deus, é a individualidade infinita que provê toda forma e beleza e que reflete a realidade e a natureza divina no homem espiritual individual e nas coisas espirituais e individuais” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 281).

Fui impelida a aprofundar o tópico da individualidade durante um período difícil de minha vida. Perto de terminar o mestrado, enfrentei uma série de problemas que pareciam não ter solução. Precisava compreender quem eu era, qual era meu propósito de vida e meu lugar no mundo. Sentia-me sem chão. Quando olho para trás, vejo que raramente sentia alegria, embora tenha conseguido continuar trabalhando e poucas pessoas, fora da família, soubessem o que eu estava enfrentando. Lembro-me até de sentir como se estivesse olhando para outra pessoa no espelho. Essa não sou eu, pensava. Mas quem era eu? Levei muito tempo para encontrar uma saída dessa sensação de desamparo.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.