Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A força para completar a corrida

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 19 de setembro de 2022


Meus amigos e eu tínhamos decidido participar de uma corrida de 10 km no Arizona, Estados Unidos, e eu estava ficando cada vez mais animada. Havia uns dois anos que participava de corridas, e correr tornara-se algo que eu realmente gostava de fazer. Todos aguardávamos entusiasmados essa corrida, e estávamos treinando nos meses antecedentes.

Finalmente, o dia da corrida chegou. Eu nunca havia corrido 10 km antes, e pensei que essa seria uma boa oportunidade para avaliar o resultado do treinamento que eu tinha feito durante o inverno.

No início, eu estava me sentindo forte e rápida. Entretanto, após um quilômetro e meio, comecei a ficar cansada, sentia os músculos doloridos, e não tive mais certeza de que terminaria a corrida, e menos ainda de que conseguiria um bom resultado. Esses pensamentos me ficaram na cabeça e passaram a afetar meu desempenho.

Foi então que decidi orar. Sempre fui Cientista Cristã, e aprendi que posso sempre recorrer a Deus em momentos de necessidade. Comecei com o reconhecimento de que Deus estava comigo, e que eu não estava sozinha naquela empreitada. Deus é a verdadeira fonte de toda a minha energia e atividade.

Lembrei-me também dos versos iniciais do Hino 148 do Hinário da Ciência Cristã:

Quem no Amor habita,
Não sente mais temor;
Confiança irrestrita
Merece o Senhor.
(Anna L. Waring, trad. © CSBD)

Compreendi que, vivendo e me movendo no Amor, que é outro nome para Deus, não posso ter um momento sequer em que a dor esteja presente, já que a força, a graça e a perfeição estão sempre presentes e sempre sendo manifestos. Isso não pode mudar, não pode ser diferente; a perfeição de Deus é constante e sempre presente.

Ao pensar nessas ideias, deixei de focalizar aquilo que eu estava sentindo fisicamente e fiquei consciente apenas de Deus e Suas qualidades. A dor e o cansaço desapareceram, e eu pude completar a corrida com vigor e velocidade.

Com certeza meu treinamento físico ajudou. Mas fiquei mais entusiasmada por perceber que foi realmente meu treinamento espiritual que fez toda a diferença. E, ao participar de outras corridas depois, essas ideias continuaram a me dar apoio — especialmente na “corrida” do ensino médio, quando senti o estresse de arcar com todas as matérias e atividades. Agora sei que Deus está sempre aqui comigo, dando-me graça e força para superar qualquer desafio que aparecer no meu caminho.

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.