Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Batismos no Espírito Santo

Da edição de fevereiro de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 4 de agosto de 2022.


Como capelão da Ciência Cristã no Exército dos Estados Unidos, eu estava na Jordânia, para atender aos soldados da minha unidade. Vários deles me perguntaram se eu os batizaria no Rio Jordão, onde a Bíblia diz que Jesus foi batizado. Não houve tempo, pois fiquei apenas alguns dias no país, e tinha de retornar ao Kuwait, para onde havia sido oficialmente destacado.

Esses soldados sentiam-se profundamente dedicados à sua fé cristã. Para eles, o rio Jordão era um lugar sagrado. Um deles nunca havia sido batizado e ansiava por essa experiência. Os outros desejavam o que muitos cristãos chamam de “batismo de crente”, ou seja, ser batizado já adulto. Sendo eu o capelão que me ocupava deles, senti-me honrado por ser convidado para realizar esse sacramento. No entanto, os lockdowns da pandemia nos impediram de prosseguir com essa ideia. Prometi aos soldados que, quando as restrições fossem retiradas, eu tentaria voltar à Jordânia, e então os batizaria. (O Departamento de Defesa dos EUA espera que os capelães da Ciência Cristã realizem o ministério cristão protestante nas forças armadas, bem como que atendam às necessidades espirituais de soldados de diversas origens religiosas. Esse requisito afirma o Cristianismo da Ciência Cristã. Em meu treinamento para capelão, eu havia sido preparado para batizar soldados, mas nunca imaginei que faria isso no rio Jordão.)

Nas seis semanas que se seguiram, refleti e orei sobre o batismo com mais profundidade do que nunca. À medida que ponderava sobre o significado do batismo, reconheci que, para muitos cristãos, esse é um rito sagrado de passagem, que significa renascimento espiritual, purificação e transformação da vida pela graça salvadora de Deus, como revelado por Cristo Jesus. O significado espiritual do batismo tinha para mim o mesmo valor que para meus irmãos cristãos. Embora os Cientistas Cristãos não realizem o característico ritual de imersão na água, sinceramente acreditam na importância do batismo como experiência espiritual. Lembrei-me do ensinamento de João Batista na Bíblia: “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mateus 3:11).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.