Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

As promessas de Deus e a certeza da cura

Da edição de setembro de 2022 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 9 de maio de 2022.


A narrativa histórica das Escrituras está tecida e entrelaçada com as promessas que Deus nos fez, de esperança, bem-estar, segurança e livramento. Deus prometeu — a Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Neemias, Noé e aos reis Josafá, Ezequias, Davi e Salomão, para citar apenas alguns — que seus bons propósitos seriam recompensados, que venceriam as batalhas que travassem, que as pessoas seriam curadas e protegidas, haveria provisão para as famílias, as terras seriam colonizadas e os governos estabelecidos seriam sábios.

O ponto de suma importância para nós hoje é que todas essas promessas foram mantidas e cumpridas. Em cada um desses casos, houve um acompanhamento completo de um Deus amoroso que foi e continua a ser sempre fiel à Sua Palavra. Embora cada promessa cumprida envolvesse pessoas que responderam à inspiração espiritual e obedeceram às orientações divinas, em última análise, um poder muito maior do que aqueles importantes personagens bíblicos estava em ação. Era o próprio Deus, trazendo Sua amorosa boa vontade para a humanidade e revelando a herança do homem, de liberdade espiritual quanto às restrições da crença mortal.

Estamos conscientes e somos gratos pelos inúmeros exemplos bíblicos das promessas de Deus, as quais foram todas cumpridas e inspiram a confiança de que a cura certamente virá em nossa própria vida. Talvez essa seja a razão pela qual Mary Baker Eddy, no livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, salienta a necessidade de estarmos mais cientes das promessas de Deus, principalmente no que se refere à cura de doenças físicas. “Se somos cristãos em todas as questões morais”, escreve ela, “mas estamos no escuro quanto à imunidade física que o Cristianismo inclui, então precisamos ter mais fé em Deus a esse respeito, e estar mais atentos a Suas promessas” (p. 373).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2022

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.