Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Como você está orando pelo Afeganistão?

Da edição de janeiro de 2022 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 23 de setembro de 2021


Como a maioria das pessoas, ultimamente eu também tenho orado sobre a situação desafiadora no Afeganistão. A tarefa de evacuar com segurança milhares de pessoas me parecia uma experiência impressionante. Mas, ao orar fervorosamente pela situação, de repente veio-me à mente o Salmo 23, de uma forma totalmente nova, fortalecendo-me e confortando-me. Começa assim: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (versículo 1). No livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy apresenta uma interpretação espiritual desse versículo. Ela escreve: “[O AMOR DIVINO] é o meu pastor: nada me faltará” (p. 578). 

Naquele momento, compreendi que o Amor divino, Deus, é o Pastor que acolhe a todos, é todo-poderoso e sempre terno, é o orientador de cada indivíduo que precisa deixar o Afeganistão. Há muitos esforços diligentes e sinceros sendo feitos pelos governos e por outros setores da sociedade, a fim de ajudar cada pessoa a sair de lá com segurança. No entanto, aparte dos meios que estão ou não disponíveis humanamente, comecei a ter uma percepção mais elevada e plena, que me permite confiar na Mente divina, e também contar com essa Mente onisciente e seus meios infinitamente eficazes e autênticos para levar seus filhos a um local seguro. Na verdade, o poder de Deus, da Mente divina, é universal e todo-amoroso, e é, portanto, o poder no qual todos podem depositar confiança. O fato de nos volvermos com toda a sinceridade à Mente divina traz à luz ideias que anteriormente podem não ter sido percebidas. Como está escrito no livro de Jó: “Essa vereda, a ave de rapina a ignora, e jamais a viram os olhos do falcão” (28:7). 

Lembrei-me dos filhos de Israel e da fuga do Egito — lembrei como o Amor divino foi o pastor que os guiou ao longo de cada passo do caminho, até a margem do Mar Vermelho, e em seguida abriu um caminho através desse mar, tornando de repente completamente possível o que parecia totalmente impossível aos sentidos materiais. E todos os filhos de Israel escaparam em segurança. Aliás, quando os egípcios tentaram segui-los, o caminho simplesmente se fechou.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 2022

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.