Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Mensagem do Quadro de Conferencistas da Ciência Cristã

Conferências da Ciência Cristã: Mensagens distintas e impelidas por Deus

Da edição de agosto de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 12 de julho de 2021.


Cada filial da Igreja de Cristo, Cientista, é necessária na comunidade local e tem um nicho específico a ocupar. Uma conferência da Ciência Cristã dá suporte ao papel de cada igreja filial, papel esse que tem um valor inestimável.

“Cada um tem de ocupar seu próprio nicho no tempo e na eternidade” (Retrospecção e Introspecção, p. 70), escreveu Mary Baker Eddy, Fundadora do movimento da Ciência Cristã e do Quadro de Conferencistas desta Igreja. Um nicho é um lugar específico, distinto de outros lugares. Cada igreja filial, assim como cada pessoa que forma o quadro de membros da filial, tem um propósito específico, determinado por Deus, e é a expressão divina que é distinta de qualquer outra. Não somos criados para desempenhar o papel de outra pessoa, nem mesmo para desempenhar nosso próprio papel da mesma maneira como outras pessoas desempenham o delas.

Cada comunidade também é especial, e o papel que a igreja filial desempenha em sua comunidade é determinado por Deus e tem um valor inestimável, que não pode ser simplesmente copiado de outra filial. Nosso próximo precisa de saúde, de relacionamentos mais amorosos e precisa se libertar dos padrões mentais e comportamentos que impedem o progresso. A Ciência Cristã tem a oferecer algo sem igual a esses corações famintos. As pessoas, contudo, muitas vezes precisam conhecer algumas coisas sobre a Ciência Cristã, ou corrigir alguns preconceitos com relação a ela, antes de poderem se interessar em saber mais sobre o que a Ciência Cristã tem a oferecer. E essa é justamente a finalidade de uma conferência da Ciência Cristã.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.