Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Nosso propósito primordial na vida

Da edição de outubro de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 5 de julho de 2021.


Quando lhe perguntaram sobre o que era mais importante para herdar a vida eterna, Cristo Jesus respondeu com uma pergunta ao seu interlocutor, sobre o que estava escrito na lei. O homem respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Lucas 10:27). Jesus aprovou a resposta, confirmando que o propósito primordial da vida é amar a Deus, e a todos os Seus filhos.

Ao longo de todo o seu ministério, Jesus levou adiante essa mensagem, e isso indica o quanto e o quão profundamente ele deve ter amado a Deus. Sua constante e transbordante adoração a Deus, a quem a Bíblia chama de Amor, proporcionou-lhe os meios para curar os doentes e pecadores, alimentar multidões, e até mesmo para vencer a morte.

Existem inúmeras maneiras de amar a Deus. No relato acima mencionado, Jesus aprovou quatro: amar a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento. Essa importante instrução foi seguida pelo encorajamento de amar os outros com o mesmo grau de amor que temos por nós mesmos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.