Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O mal “não [tem] parte, nem direito, nem memorial”

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 31 de agosto de 2020


O relato bíblico de Neemias reconstruindo o muro de Jerusalém é um caso histórico importante e de grande ajuda para qualquer pessoa que deseje compreender melhor a forma cristã de lidar com as sugestões malévolas, ou seja, com tudo o que interromperia, dificultaria, desviaria, desencorajaria, ou frustraria qualquer boa obra.

Quando Neemias ouviu falar pela primeira vez dos muros derrubados e das portas queimadas de Jerusalém, ficou profundamente angustiado e orou a Deus por orientação. Quando a ideia de reconstruir os muros começou a formar-se, rapidamente surgiu oposição a esse esforço entre os inimigos dos judeus: Sambalate e Tobias — pois “…muito lhes desagradou que alguém [Neemias] viesse a procurar o bem dos filhos de Israel” (Neemias 2:10). Essa é uma reação típica do mal — ficar furioso diante da luz pura de um bom exemplo e de uma obra orientada e dirigida por Deus. 

À noite, e sem que seus opositores soubessem, Neemias inspecionou cuidadosamente a área. Desde o início, foi prudente em esconder quais eram as suas intenções e em não revelar seus planos aos governantes, sacerdotes, ou aos trabalhadores. Da mesma forma hoje, todos os esforços justos, todas as obras construtivas, têm de alicerçar-se apenas no fundamento seguro da silenciosa confiança em Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.