Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Como lidar com algo que está acima das nossas forças

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 21 de outubro de 2019


P: Como posso lidar com o sentimento de não conseguir resolver uma situação?

R: Esse sentimento sufocante, assustador, de desespero, é o que todos nós mais ardentemente gostaríamos de evitar. Mas tive uma experiência, faz alguns anos, que me ensinou uma útil lição a respeito de como lidar com isso quando nos sentimos incapazes diante de uma situação. Aprendi que, mesmo quando sentimos que algo está acima das nossas forças, realmente temos recursos bem à mão com os quais podemos contar. Eis como essa compreensão me levou de uma situação de estresse a uma de êxito.

Eu estava fazendo uma excursão de bicicleta nas altas das montanhas do Colorado. O caminho que tinha de percorrer era na maior parte em declive e foi uma delícia sentir a brisa enquanto eu deslizava morro abaixo. Mas, depois, quando comecei a regressar, percebi que o caminho de volta era íngreme e praticamente todo montanha acima. Fiquei com medo, respirando com dificuldade e realmente furiosa comigo mesma por estar nessa situação desagradável.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.