Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A simplicidade e profundidade do Amor

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 14 de junho de 2019


A declaração do nosso livro-texto: “ ‘Que… nos amemos uns aos outros’ (1 João 3:23) é o conselho mais simples e mais profundo do escritor inspirado” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras,de Mary Baker Eddy, p. 572), deixa claro que amar verdadeiramente deve ser uma grande realização e requer uma profundidade de conhecimento que vai muito além do que estamos acostumados a crer. Vemos também que o Amor em si é profundo e simples ― profundo em abrangência, pois abrange toda a criação, mas também é simples, visto que é sempre o mesmo e somente o mesmo, ou seja, é o puro Espírito, a Verdade, isento de todas as falsidades ou complexidades da crença mortal.

Se quisermos amar, cabe a nós obter um conhecimento preciso do que é o Amor. O que desejamos expressar, devemos primeiro compreender, e é na medida da nossa compreensão do Amor que somos capazes de manifestá-lo. Quando compreendemos o Amor na plenitude de seu significado espiritual, começamos a reconhecer quão pouco desse amor já foi demonstrado por qualquer um de nós. A grandeza e a nobreza de caráter, necessárias para se amar verdadeiramente, transcendem todos os padrões humanos e emanam do próprio Amor divino.

Para alcançarmos um senso científico do Amor, devemos deixar que ele mesmo se defina para nós, pois só o próprio Amor pode definir plenamente a si mesmo. O Amor é a Mente, a Alma; por isso os sentidos materiais não o podem interpretar nem o entender. O Amor é aquilo que impulsiona e caracteriza todas as atividades da Mente.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.