Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Panorama espiritual

Um só mediador

Da edição de fevereiro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 20 de dezembro de 2018.



Certo dia, depois de ouvir mais notícias sobre a falta de acordo e sobre o impasse nas negociações entre países e seus líderes, acabei por me perguntar: “Qual é a necessidade, aqui? O que eu posso fazer para ajudar a fomentar união e acordo nessas reuniões?”

Veio a resposta: “O que é preciso é uma mediação espiritual, ali mesmo onde parece haver confronto”. Mas o que é mediação espiritual? Eu sabia que não tinha nada a ver com espíritos nem com nada do outro mundo. Mas tinha tudo a ver com o único Espirito divino, Deus.

A Bíblia diz: “…há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem...” (1 Timóteo 2:5). Então, encontrei esta afirmação de Mary Baker Eddy, em seu livro Não e Sim: “Jesus expulsava os males, servindo como mediador entre o que é e o que não é, até ser alcançada uma consciência perfeita” (p. 31).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.