Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Como posso compreender melhor ‘a declaração científica sobre o existir’?

Da edição de agosto de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 21 de junho de 2018.


Em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy faz a pergunta: “Qual é a declaração científica sobre o existir?” e oferece esta resposta: “Não há vida, verdade, inteligência, nem substância na matéria. Tudo é a Mente infinita e sua manifestação infinita, porque Deus é Tudo-em-tudo. O Espírito é a Verdade imortal; a matéria é o erro mortal. O Espírito é o real e eterno; a matéria é o irreal e temporal. O Espírito é Deus, e o homem é Sua imagem e semelhança. Por isso o homem não é material; ele é espiritual” (p. 468).

Recentemente no Sentinel Watch, um podcast do Christian Science Sentinel, Rita Polatin pediu à Praticista e Professora da Ciência Cristã Janet Clements que relatasse suas ideias sobre “a declaração científica sobre o existir”. Segue abaixo um resumo editado dessa entrevista, que inclui perguntas recebidas dos ouvintes do Sentinel Watch

Nossa primeira pergunta vem da Califórnia: “Por que ‘a declaração científica sobre o existir’ é chamada de ‘científica’?”

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.