Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Mudança de atitude

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 30 de abril de 2018


Estudo no ensino médio e espero o ano todo pela temporada de futebol na escola. Aqui na Califórnia, jogamos futebol durante o inverno porque não temos neve nem temperaturas baixas que nos impeçam de jogar ao ar livre. É sempre divertido estar com meus amigos, compartilhando o amor que temos pelo esporte.

No início da temporada, no ano passado, nossa equipe não estava tendo um bom desempenho. No ano anterior, havíamos sido os favoritos para ganhar o campeonato da liga; mas, nessa nova temporada, não éramos sequer vistos como competidores em potencial. Ao longo dos jogos, minha equipe superou muitos obstáculos. No entanto, ainda faltava algo. Os dois atacantes do time (outro jogador e eu) estávamos jogando bem, criávamos muitas oportunidades para os outros jogadores, mas mesmo assim não conseguíamos marcar nenhum gol.

No começo, o fato não parecia nada demais. Porém, à medida que o campeonato avançava, isso começou a causar sérios problemas no time. Os jogadores todos estavam chateados, e eu e o outro atacante estávamos mais ainda. Começamos a fazer uma severa autocrítica e a nos culpar. Essa atitude condenatória nos desconcentrava e bloqueava a nossa capacidade de jogar bem. Parecia que cada vez que perdíamos uma oportunidade, durante um jogo, achávamos que a culpa era toda nossa. Com essa atitude, ficava quase impossível fazer gol, quando se apresentava outra oportunidade. Estávamos emaranhados em um ciclo de autocondenação e culpa.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.