Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Não se deixe enganar — você é o filho de Deus

Da edição de maio de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã


Quando ficamos desesperados, ou nos sentimos culpados, com medo, ou até mesmo quando estamos doentes, é bom compreender que tudo isso não faz parte de nossa verdadeira identidade. Essas situações são armadilhas em que caímos, e isso acontece quando não temos certeza de nossa identidade como o amado filho de Deus.

A Bíblia, em seu registro sobre a criação, declara que Deus fez o homem (que inclui todos nós) à Sua imagem e semelhança, ou seja, completo e muito bom (ver Gênesis, capítulo 1). A Ciência Cristã explica que, sendo Deus o Espírito, Sua imagem e semelhança tem de ser espiritual. Essa verdade básica nos permite ter a certeza de que nosso valor e o fato de que somos completos constituem nossa identidade inata e são condições espirituais. É partindo dessa perspectiva que encontramos a cura física para nós mesmos. 

Mais do que qualquer outra pessoa, Cristo Jesus conhecia sua relação com Deus. Logo depois de ser batizado por João Batista, ele ouviu a voz de Deus dizendo: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17). Saber que Deus era seu Pai e que ele era amado por Deus capacitava Jesus a fazer as obras de cura que fazia. Jesus também sabia que nós todos somos os filhos de Deus e somos amados por Ele. Esses fatos foram demonstrados por Jesus repetidas vezes durante suas andanças pelas cidades, ensinando e curando. As inúmeras curas que ele realizou provaram o que ensinava, demonstrando o amor salvador de Deus. Ele conhecia a identidade do homem, não como ele parecia ser, ou seja, cego, coxo, doente, mas como era em verdade, inteiramente saudável.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.