Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A gratidão e a cura estimulam a compartilhar a Ciência Cristã

Da edição de novembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 28 de setembro de 2017.


Na época de Ação de Graças, em 2015, eu estava lutando com um sério problema de pele. Como era inverno, eu conseguia escondê-lo e poucas pessoas sabiam da situação. Fundamentada na minha compreensão de que Deus é Tudo, comecei a orar para negar que esse problema tivesse algum poder sobre mim — uma posição que aprendi a tomar nos meus estudos da Ciência Cristã. 

Em minhas orações me vinham continuamente ao pensamento mensagens para louvar a Deus e glorificá-Lo, e entendi que eu precisava ser grata por todas as curas que já tivera e compartilhá-las com os outros. Compreendi que a saúde é uma qualidade espiritual dada a nós por Deus e que era muito importante dar graças até mesmo em meio a um desafio — da mesma forma que Cristo Jesus, que nos mostrou o Caminho, agradeceu a Deus antes de ressuscitar Lázaro (ver João 11:41). E eu conhecia bem a ideia de que “A gratidão é muito mais do que a expressão verbal de agradecimento. Os atos expressam mais gratidão do que as palavras” (Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 3). 

Resolvi entrar em ação! No culto de Ação de Graças da igreja, agradeci por todo o bem em minha vida e por todo o crescimento espiritual durante o ano que se passara. Também escrevi e enviei um testemunho e um artigo para publicação nas revistas da Ciência Cristã.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.