Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A potência e o poder da cura pela Ciência Cristã

Da edição de setembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 24 de julho de 2017.
Tradução do original em inglês publicado na edição de maio de 2017 do The Christian Science Journal.


Em 1910, Abraham Flexner publicou o chamado Relatório Flexner. De acordo com alguns estudiosos, esse Relatório foi o que aconteceu de mais importante na história do ensino médico na América do Norte, pois trouxe propostas de padrões e protocolos mais elevados para as Faculdades de Medicina. Embora certamente tenha sido sensata dentro do contexto da própria profissão médica, essa mudança provavelmente também tenha começado a reprimir a abertura do pensamento para outras opções de cura. Alguns Cientistas Cristãos, particularmente, olham em retrospecto para aquele ano e se perguntam se não foi o Relatório Flexner que talvez tenha aumentado de forma significativa a resistência, por parte do mundo da medicina, contra a convicção de Mary Baker Eddy de que a verdadeira cura cristã é realmente não só uma Ciência, mas também o agente terapêutico mais eficaz e poderoso, e o único método de cura verdadeiramente científico. 

A Sra. Eddy escreveu: “O pensamento imbuído de pureza, Verdade e Amor, instruído na Ciência da cura metafísica, é o agente sanador mais potente e desejável sobre a terra” (Miscellaneous Writings [Escritos Diversos] 1883–1896, p. 4). Alguns talvez digam que essa afirmação pode ter tido algum mérito na época da Sra. Eddy, mas que a era pós-Flexner da medicina moderna faz com que o tratamento pela Ciência Cristã pareça menos impressionante. Basta olhar, argumentam alguns, para os imensos complexos hospitalares, a incrível tecnologia médica moderna, as drogas “milagrosas” que continuam a ser lançadas no mercado, e constatar como o governo amplamente patrocina e insiste na utilização da medicina material como a maneira verdadeiramente realista de cuidar de si mesmo, em nossa época. 

Um conhecido meu, cético em relação à cura pela Ciência Cristã, me disse que, embora a cura por meio da oração possa ter sido útil nos dias da Sra. Eddy, tanto quanto a medicina menos sofisticada de sua época, agora, para cuidar de mim mesmo, eu estava preso a um método do século XIX, já superado, Eu discordei, mas talvez não da maneira que ele esperava. Argumentei que ele estava atrasado cerca de 18 séculos! A descoberta da Sra. Eddy estava me ensinando como praticar um método de cura do primeiro século da era cristã: a abordagem ensinada e praticada por Cristo Jesus. A vida dele estabeleceu para todas as eras o padrão mais elevado de todos para confrontar e derrotar o pecado, a doença e a morte.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.