Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Estamos constantemente na presença do Amor

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 4 de março de 2016

Original em português


Certa ocasião, ao tomar um ônibus, por inspiração comecei a pensar em paz. Parecia uma mensagem angelical, uma mensagem de Deus, a qual iria me ajudar. Fiquei pensando na presença de Deus, presença essa que traz a paz. 

O ônibus estava cheio e fiquei em pé, um pouco atrás do assento reservado às pessoas idosas. Em um determinado ponto, subiu lentamente uma senhora idosa e um rapaz, todo apressado, tentou ultrapassá-la e, com raiva, xingou a idosa com palavras muito agressivas. 

Por um momento, eu fui tomado de revolta contra o rapaz, mas veio-me ao pensamento uma ideia em que vinha pensando pouco antes: “Eu estou na presença do Amor e expresso a paz de Deus; eu estou com Deus e vou com Deus” e, vendo que o rapaz ameaçava agredir aquela senhora, eu acrescentei, em meus pensamentos: “Essa verdade é válida para mim e para todos neste ônibus”. Lembrei-me da onipresença de Deus, que é o Amor, e pensei: “Eu já estou, e todos aqui também já estão, na paz absoluta, porque temos nosso existir em Deus, o Amor divino, e a agressão não tem realidade porque o Amor nos envolve por completo”.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.