Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Viver para “exemplificar nosso Senhor ressuscitado”

Da edição de março de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês que aparece na edição de março de 2016 de The Christian Science Journal.


Tudo o que Cristo Jesus ensinou refletia a supremacia do amor de Deus pelo homem, e Jesus comprovava seus ensinamentos ao vivê-los. Sua ressurreição foi a prova culminante para toda a humanidade de que só o Amor divino é a Vida. Por isso, não pode haver melhor maneira de celebrarmos esta gloriosa exultação da Páscoa: “Ele ressuscitou”, do que nos esforçando a cada dia para viver de uma maneira a demonstrar o motivo pelo qual Jesus viveu.

Gosto da maneira como Mary Baker Eddy, ao referir-se às celebrações da Páscoa, esclarece o seguinte para os membros da Igreja de Cristo, Cientista: “Aquelas sagradas palavras de nosso bem amado Mestre: ‘Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos’, e ‘Segue-me’, clamam por esforços cristãos diários para vivermos de maneira a exemplificar nosso Senhor ressuscitado” (Manual dA Igreja Mãe, p. 60). “Exemplificar” significa mostrar por meio do exemplo. Foi isso o que Jesus fez e é isso que ele esperava que seus seguidores fizessem.

Certa noite, eu estava lendo Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, e me deparei com uma passagem que me trouxe inspiração quanto a viver de forma a provar a verdade daquilo que Jesus ensinou: “A imagem divina, a ideia, o Cristo, era, é, e sempre será inseparável do Princípio divino, Deus. Jesus se referiu a essa unidade de sua identidade espiritual, dizendo: ‘Antes que Abraão existisse, eu sou’; ‘Eu e o Pai somos um’; ‘O Pai é maior do que eu’. O Espírito uno e único inclui todas as identidades” (p. 333). Eu conhecia muito bem essa passagem com as três declarações de Jesus a respeito de sua identidade como o Filho de Deus. Mas foi a última frase dessa passagem escrita pela Sra. Eddy que me chamou a atenção: “O Espírito uno e único inclui todas as identidades”. Todas as identidades significa cada um dos filhos de Deus, isto é, todos nós.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.