Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Viver plenamente ao demonstrar a perfeição divina

Da edição de janeiro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em francês


Mais um ano termina e outro começa. Nós tomamos novas resoluções, até mesmo assumimos compromissos, para nós mesmos e nossos filhos. Algumas vezes, essas resoluções se constituem em objetivos que devemos alcançar para termos uma vida mais feliz e mais confortável. Seguimos em frente com esses objetivos que parecem fundamentais para o nosso bem-estar, muito embora alcançá-los possa nos causar muito estresse.

Quando crianças, nossa vida de estudante é marcada pela passagem de um ano escolar para o seguinte e pela aprovação nos exames finais a cada ano. Então, pensamos sobre o futuro, aspiramos por uma situação profissional que nos permita estabelecer uma vida social, uma vida familiar e então isso... e depois aquilo... e então... Em resumo, vivemos apressados, com obstinação, ambição e ansiedade; nos esforçamos muito, mas, para chegar aonde?

No Glossário de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, a definição metafísica que Mary Baker Eddy dá para tempo diz o seguinte: “Medições mortais, limites, dentro dos quais se resumem todos os atos, pensamentos, crenças, opiniões e conhecimentos humanos; matéria; erro; aquilo que começa antes e continua depois da ocorrência que se denomina morte, até que o mortal desapareça e a perfeição espiritual apareça” (p. 595).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.