Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Um Natal eterno

Da edição de dezembro de 2015 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de dezembro de 2014 de The Christian Science Journal.


Acho que meu lar nunca havia estado tão belo. A paz estava presente e tudo estava calmo. Minha família dormia confortavelmente. Com o aroma das velas perfumadas e o fogo crepitando na lareira, aninhei-me em uma poltrona em frente à nossa árvore de Natal e me deixei absorver por aquele cenário.

Estava grata por aquela paz e tranquilidade, mas eu mesma não estava me sentindo confortável nem tranquila. Longe disso. Os pais de um menino pequeno que estava doente haviam me ligado naquela noite para pedir tratamento pela Ciência Cristã para seu filho. Durante toda a noite eu estivera tentando encontrar, por meio de minhas orações, a doce certeza que nos advém quando sabemos que tudo está bem, mas ainda não havia conseguido senti-la.

A época do Natal e os preparativos que antecedem as festas sempre haviam sido muito importantes para mim. De fato, eu gostava de reproduzir em nosso lar um Natal como aqueles que lemos em livros de histórias, cheio de doçura e alegria visual e sonora. Mas, enquanto orava pelo menino, podia sentir que algo estava mudando em meu pensamento. Enquanto estava ali sozinha, sentada junto à árvore, os ornamentos materiais típicos da época natalina começaram a desaparecer do meu pensamento, à medida que pensava no verdadeiro significado do Natal expressado por Mary Baker Eddy, a Descobridora da Ciência Cristã, na seguinte declaração: “Um Natal eterno faria da matéria um alienígena, um fenômeno apenas, e a matéria se retiraria em reverência perante a Mente. O despotismo do senso material e da carne fugiria diante de tal realidade, a fim de dar lugar à substância, e a sombra da frivolidade assim como a inexatidão do senso material desapareceriam.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2015

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.