Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Todas as nossas necessidades são satisfeitas

Da edição de novembro de 2015 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em francês


A Bíblia está repleta de histórias que mostram como Deus satisfaz às necessidades das pessoas. Desde a época em que o povo de Israel peregrinava pelo deserto, até a época dos patriarcas e profetas, entre eles Elias e Eliseu, e de Cristo Jesus e seus discípulos, houve muitas demonstrações da presença, do poder e do amor de Deus.

Assim, talvez nos perguntemos: Como é que Deus conhece as necessidades do homem e as satisfaz?

A fim de encontrar uma resposta a essa pergunta, analisemos, por exemplo, o que Jesus fez para satisfazer às necessidades de milhares de pessoas famintas, com apenas sete pães e alguns peixinhos (ver Marcos 8:1-9). Com relação a essa história, Mary Baker Eddy coloca esta pergunta: “Como é que foram multiplicados os pães e os peixes nas margens do mar da Galileia — e nesse caso também, sem farinha nem células de onde pudessem vir o pão e o peixe?” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 90). Um pouco antes, a Sra. Eddy declara: “A matéria não é nem inteligente nem criadora” (p. 89). Portanto, precisamos olhar para fora da matéria para perceber como as necessidades são satisfeitas. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, disse Jesus (Mateus 6:33).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2015

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.