Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Voltei a caminhar livremente

Da edição de julho de 2015 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em espanhol


Fui apresentado à Ciência Cristã há vários anos. Na ocasião, eu estava aflito com o que os médicos chamaram de “gota”, que causava inflamação e uma dor muito forte nas juntas de um dos pés, o que me impossibilitava de caminhar. Em momentos de crise, eu havia usado remédios que aliviavam a dor por um ou dois meses, e eu conseguia mancar, sentindo muita dor, até que, pouco a pouco, ela diminuía.

Nas duas últimas vezes em que tive essas crises, o problema atacou os dois pés, mas então eu já não era mais apenas um simpatizante da Ciência Cristã, mas sim um estudante. Portanto, pedi a um Praticista da Ciência Cristã para me ajudar por meio da oração.

O praticista me deu esta citação de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, para ler e estudar: “Foi a ilusão do senso material, não a lei divina, que vos atou, que amarrou vossos membros livres, mutilou vossas capacidades, debilitou vosso corpo e desfigurou o quadro da vossa existência” (p. 227). Isso me fez compreender que a doença era como um sonho do qual eu podia despertar, pois o senso material não pode governar o homem espiritual, o reflexo de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2015

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.