Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Livrei-me da depressão

Da edição de julho de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em espanhol

Adaptado do programa de rádio dO Arauto da Ciência Cristã em espanhol, intitulado: “Una salida para la depresión” (Uma saída para a depressão).


Quando meu pai faleceu, há seis anos, senti-me muito angustiada. Sobreveio-me um desânimo tão grande, que eu não tinha sequer vontade de sair da cama.

Como estudante de Ciência Cristã, aprendi que a tristeza não pertence aos filhos de Deus, de modo que eu não estava de acordo com esse estado mental depressivo. Percebi que precisava compreender que, embora meu pai não estivesse mais fisicamente presente, como todos nós ele é uma ideia espiritual da Mente infinita, Deus, e uma ideia não pode morrer.

Liguei para uma Praticista da Ciência Cristã e lhe pedi que me ajudasse a compreender melhor essa verdade espiritual por meio da oração. Ela sugeriu que eu lesse algumas citações. Entretanto, no início eu estava relutante e não queria ler nada. Então, meus filhos leram para mim aquelas passagens e a Lição Bíblica da Ciência Cristã, que é composta de trechos da Bíblia e de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy. Esse estudo nos prepara espiritualmente para enfrentar os desafios diários e nos ajuda a manter o pensamento em sintonia com Deus, em comunhão com Ele.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.