Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A gratidão cresce

Da edição de fevereiro de 1983 dO Arauto da Ciência Cristã


A cura pela Ciência Cristã não se limita a converter dificuldades atuais em histórias do passado. A cura pela Ciência Cristã demonstra que dificuldades são erros a respeito da verdadeira história do homem real, criado na semelhança de Deus. A gratidão construtiva por uma cura capacita-nos a tirar dela instrução cada vez maior, porque ela mostra-nos como anular o erro derrotado e exalçar o vencedor, a Verdade divina.

A gratidão que vem do coração dá honras ao livramento, não ao advento, da enfermidade. Tal gratidão é um aspecto da substância da cura; e a substância colhida na cura pela Ciência Cristã é a compreensão progressiva, e a convicção, da verdade que realizou a cura.

Quem haveria de conhecer o que é a gratidão pela Ciência Cristã, e o que ela faz, melhor do que a Descobridora e Fundadora desta Ciência? Em seu livro The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany, a Sra. Eddy escreve: “O que é a gratidão, senão uma poderosa câmara escura, algo que enfoca a luz onde o amor, a memória e os sentimentos do coração estão presentes para manifestar luz.”Miscellany, p. 164.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 1983

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.