Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Que é a Bíblia?

2a. parte: O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó

Da edição de outubro de 1981 dO Arauto da Ciência Cristã


A história de Abraão começa quase no fim do capítulo 11 do Gênesis. Abraão e sua mulher, Sara, deixaram a cidade de Ur, localidade muito importante nos tempos bíblicos. (Abraão e Sara eram chamados Abrão e Sarai na parte inicial do relato.)

Andaram eles muitos quilômetros e durante meses rumo ao norte em companhia do pai de Abraão e do sobrinho dele até chegarem ao destino, Harã. Os moradores deste famoso centro comercial eram idólatras. Não tinham nenhum conhecimento do verdadeiro Deus e estavam muito ocupados em adorar outros deuses, especialmente o deus-lua, cujo nome era Sin.

É lógico que essa não era uma atmosfera propícia ao crescimento espiritual. A julgar por sua vida futura, podemos presumir que Abraão desejava adorar o verdadeiro Deus. As falsas crenças a respeito de muitos deuses, muitos ídolos, não o satisfaziam. Ele tinha uma acentuada e profunda confiança na existência de um só Deus em que se podia confiar, um Deus todo-poderoso. Essa convicção interior fê-lo antipatizar-se com a idolatria vigorante nessa cidade.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 1981

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.