Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A espiritualização do pensamento ao ponderarmos o livro Ciência e Saúde

Da edição de julho de 1975 dO Arauto da Ciência Cristã


O pensamento espiritualizado provém de um modo de pensar que parte consistentemente de uma base espiritual. Um primeiro passo nessa espiritualização é o desejo por espiritualização — um desejo constante que compele à procura de saber o que é espiritualmente verdadeiro, de compreender os fatos acerca de Deus, do homem, e do universo, de estar a par do reino espiritual da Mente divina e suas idéias. Essa mudança na própria natureza de nosso modo de pensar vem após considerarmos as idéias espirituais e mantermos o pensamento nas coisas do Espírito, Deus. Então permitimos que as verdades espirituais nos governem.

O desejo por espiritualidade leva o estudante de Ciência CristãChristian Science — pronuncia-se: kris’tiann sai’ennss a volver-se habitualmente ao livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras por Mary Baker Eddy. Sem importar com quanta freqüência e em que profundidade participamos de suas riquezas, há sempre suprimento adicional inesgotável de inspiração recente, de novas perspectivas mentais e de riquezas espirituais que se encontram à nossa disposição a qualquer hora. Esse livro é uma fonte infalível de idéias espirituais.

Ciência e Saúde surgiu como resultado do desejo de conhecer e obedecer a Deus; desejo esse profundo e impulsionador, presente durante toda a vida da Sr.a Eddy. Escrito por inspiração divina, o livro está em conformidade com os ensinamentos de Cristo Jesus, e interpreta as Escrituras em seu sentido espiritual. Explica a Ciência divina do ser; expressa as coisas profundas de Deus em linguagem compreensiva; espiritualiza o pensamento de todo honesto pesquisador da Verdade.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 1975

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.