Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Inquietação com a saúde: Ajuda para os saudáveis-apreensivos

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 15 de abril de 2013

Artigo publicado originalmente na edição de 29 de outubro de 2012 do Christian Science Sentinel.


Os sites da Internet e salas de bate-papo on-line estão repletos de pessoas que se recusam desesperadamente a acreditar que estejam bem de saúde, muito embora algum médico tenha lhes fornecido um atestado de boa saúde. Há o Jimmy, por exemplo, que confessou: “Não existe nenhum motivo para que eu tenha uma determinada doença, mas, contra toda e qualquer razão ou lógica, sinto-me como se a tivesse”.

Ele foi informado sobre a síndrome da ansiedade com relação à saúde (também chamada de hipocondria), mas seu atestado médico de boa saúde não ajudou. Jimmy ainda está assombrado por possibilidades funestas do tipo “e se”, e também por ataques de pânico. Ele finaliza assim seus comentários: “Não tenho nenhum sintoma ou fator de risco, apenas um medo que não consigo entender nem controlar”.

Ele não é o único. Existem milhões de pessoas que são inundadas por informações alarmantes sobre saúde, como anúncios e programas que falam sobre sinais de perigo a serem observados e razões pelas quais as pessoas estão em risco, o que faz com que entrem em pânico. As pessoas aparentemente sentem-se em perigo há séculos. Lembrem-se de Jó, que, nos tempos bíblicos, disse: “Aquilo que temo me sobrevém” (3:25). 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.