Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

O que significa ser um homem de verdade?

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 5 de março de 2019


P: O quesignifica ser um homem de verdade?

R: É como se houvesse uma lista de coisas que definem um homem: desde o desempenho atlético até o desempenho sexual. E isso faz com que pareça que “você é de fato um homem só depois que você ____”. Eu mesmo me senti desse modo em várias ocasiões.

No segundo grau, alguns dos meus treinadores e colegas de time deixaram implícito ou disseram abertamente que proezas sexuais e conquistas nos esportes eram aspectos cruciais que definem um homem. Na faculdade, uma ficada que não terminasse de uma certa maneira acabava me fazendo duvidar de tudo: desde meu potencial como parceiro em um relacionamento, até mesmo se eu era de fato um homem. Além disso, eu era mentor de um adolescente e estava desapontado comigo mesmo por não estar sendo muito bem-sucedido em ajudá-lo nos estudos. Eu estava deixando a desejar não apenas como um homem no sentido mais comum da palavra, como também não conseguia sequer expressar as qualidades de um conceito mais profundo ou mais espiritualizado de homem, ao ser um mentor e um bom exemplo para aquele adolescente.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.