Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Segurança contra tempestades

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 16 de janeiro de 2018


Pergunta: Será que podemos acalmar tempestades por meio da oração?

Resposta: Aqui está minha experiência. Certa vez, durante as férias, trabalhei na fazenda do meu tio. Nos sítios e fazendas as condições meteorológicas são importantes, tanto para as atividades do dia a dia, quanto para a produtividade. Por isso sempre prestávamos atenção às condições do tempo. Certa vez, à tarde, eu estava tratando dos animais, quando meu avô veio de caminhão para me avisar que uma grande tempestade estava se aproximando. Parecia que iria chover granizo, e havia a probabilidade de grande dano às plantações.

Meu avô era Cientista Cristão, assim como eu sou, e ele me pediu para orar pela fazenda. Inicialmente senti que isso estava acima da minha capacidade. Quem era eu, diante de um temporal avassalador? Mas eu tinha feito recentemente um curso de 12 dias sobre a cura espiritual, chamado Curso Primário da Ciência Cristã, e lembrei-me de que havia aprendido sobre a importância de começar e continuar com Deus em minhas orações, em vez de ficar balançando entre o medo e a confiança em Deus. Mas eu não sabia como “desligar” o medo que estava sentindo. Então apenas voltei o pensamento para a gratidão pela fazenda, pelo campo, pela minha família, e pela harmoniosa diversidade de tudo o que Deus cria, incluindo naturalmente uma variedade de fatos sempre úteis e inofensivos, governando todas as coisas.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.