Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Cura de febre e de inflamação na garganta

Da edição de agosto de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 7 de junho de 2017.
Tradução do original em inglês publicado na edição de maio de 2017 do The Christian Science Journal


Sou muito grata por uma cura que tive em outubro do ano passado. Certo dia, comecei a apresentar sintomas de resfriado e, à noite, eu estava com febre e com a garganta inflamada. Meu marido e eu havíamos planejado viajar e passar o final de semana na costa do estado de Oregon, para fazer caminhadas. Naquela estação do ano geralmente chove e venta muito nessa região. Quando chegamos ao hotel, eu podia ouvir meus pensamentos: “Ceda a esse resfriado apenas desta vez. Seria tão bom ter uma razão para ficar na cama. Você ficará mais confortável se ceder”.

Então, quando estávamos nos preparando para dar um passeio na praia, fiquei tentada a dizer as palavras: “Estou doente”. Mas toda vez que esses pensamentos me vinham à mente, eu lembrava a mim mesma, de forma vigorosa e sincera, que os sintomas eram apenas sugestões, que não eram reais. Mary Baker Eddy escreve: “Aquele que se recusa a ser influenciado por alguma mente que não a Mente divina, entrega seu caminho a Deus e eleva-se acima das sugestões que provenham do mal” (Miscellaneous Writings [Escritos Diversos] 1883–1896, p. 113).

Compreendi que Deus nunca havia criado um resfriado, portanto, eu tinha perfeitamente o direito e a autoridade divina para dizer não às sugestões. Quando eu começava a ter pensamentos como “estou doente”, rapidamente os interrompia, confiante no fato de que não poderia ser enganada de maneira a acreditar neles.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.