Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Boas-novas

Alcançar os buscadores da verdade nos dias de hoje

Da edição de agosto de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 13 de junho de 2017.
Publicado originalmente na edição de junho de 2017 do The Christian Science Journal.


Para Cristo Jesus, era muito natural interagir com as pessoas no dia a dia. Em muitos exemplos na Bíblia, vemos o amor que ele tinha a Deus e à humanidade, e sua disposição de expressar esse amor, mesmo em um ambiente em que as leis religiosas eram rigorosamente impostas. Este versículo do Novo Testamento é um lembrete a respeito da importância de se expressar o amor desprendido de ego: “Se vós... observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem...” (Tiago 2:8). Jesus cumpriu claramente essa lei; seu trabalho desprendido do ego destinava-se a todas as épocas e, como Mary Baker Eddy, a Descobridora da Ciência Cristã, escreveu: “O propósito da obra de sua vida alcança a humanidade universal” (Miscellaneous Writings [Escritos Diversos] 1883–1896, p. 29). 

A Sra. Eddy ficou muito grata quando obteve uma cura por meio do estudo da Bíblia, particularmente dos Evangelhos e das obras de Jesus. Ela poderia ter limitado a obra de sua vida guardando para si o que havia aprendido. Mas eu, por exemplo, estou muito feliz por ela ter compartilhado com o mundo, por meio do livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, e suas ideias sanadoras, a verdade que lhe fora revelada. 

O que me deixa muito feliz é ver essas ideias alcançando aqueles que estão sinceramente buscando uma verdade sanadora que está além do senso que eles têm a respeito de si mesmos no dia a dia. Toda vez que almejo me conectar com esses buscadores da verdade, constato que ponderar sobre o que a Sra. Eddy escreve a respeito da Ciência Cristã, ou seja, que ela é para “a humanidade toda” (Miscellaneous Writings, p. 252), traz muitos frutos. Após a cura que a Sra. Eddy teve em 1866, a qual mudou sua vida, ela dedicou todos os anos subsequentes a compartilhar essa Ciência do Cristo com os outros.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.