Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Curar o incurável

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 4 de janeiro de 2015

Artigo publicado originalmente na edição de julho de 1972 de The Christian Science Journal.


Nesta época, a publicidade a respeito de certas doenças está exercendo uma força mais intensa sobre o público, por meio do rádio, da televisão e da imprensa escrita. Algumas dessas doenças são rotuladas como “incuráveis” e com isso, às vezes, tal publicidade acaba sendo involuntariamente prejudicial.

Todavia, por meio do poder de Deus, a Verdade, como compreendemos na Ciência Cristã, o rótulo de incurável foi eliminado de doenças anteriormente assim classificadas. Todos podem agora utilizar cientificamente esse poder para vencer doenças persistentes. A Ciência Cristã trouxe uma nova compreensão sobre a natureza da doença e explica os meios espirituais para curá-la.

A Ciência Cristã considera a doença como uma alegação falsa, uma alegação de que exista algo oposto à harmonia e ao bem-estar que caracterizam a Alma, Deus, e pertencem eternamente ao reflexo da Alma, o homem. Nesse sentido, a doença não é uma condição física real, curável ou incurável. Em termos cientificamente absolutos, a doença é uma “maldição sem causa” (Provérbios 26:2) sem prova, sem história e sem futuro.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.