Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A oração silenciosa e a coragem para tomar posição

Da edição de fevereiro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 2 de janeiro de 2019.



A oração silenciosa pode trazer confiança e coragem a todo aquele que esteja disposto a seguir os passos de Cristo Jesus e a curar da maneira como ele ensinou seus seguidores a fazer. Jesus muitas vezes se recolhia a um local silencioso e isolado para comungar com seu Pai, Deus, em oração. Suas devotas orações solidificavam sua confiança em Deus e davam-lhe força e coragem espiritual para enfrentar pensamentos antagônicos, que lhe faziam oposição. Assim ele podia curar os doentes e pecadores.

A oração silenciosa é uma maneira de aprender mais a respeito de Deus e de nós mesmos. Uma conversa com Deus, honesta, franca e atenta, pode nos levar a reivindicar o que é bom e verdadeiro, e nos habilita a desarraigar os pensamentos destrutivos e acabar com eles. Na oração silenciosa, quando nos abrimos para a revelação do bem e do poder de Deus para purificar nossos pensamentos, nós nos tornamos mental e espiritualmente fortes.

Em sua autobiografia, Retrospecção e Introspecção, Mary Baker Eddy, a Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã, observou três qualidades que elevam nosso pensamento, e também inspiram coragem e ações corretas. Ela escreveu: “O método do Cristo, para elevar o pensamento humano e comunicar a Verdade divina, melhor se manifesta espiritualmente em poder estacionário, quietude e força; e quando assimilamos esse ideal espiritual, ele se torna o modelo para a ação humana” (p. 93). Essas qualidades são especialmente relevantes quando oramos. Há muitos anos, aprendi algo sobre como corajosamente tomar posição em prol daquilo que é certo e bom, aplicando, ao orar, essas três qualidades.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.