Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Um senso renovado de dever — ver o que Deus já fez

Da edição de setembro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 12 de julho de 2018.


Fui criada em uma devotada família de Cientistas Cristãos, e eu me identifiquei com muita convicção e de forma consistente a este chamado ao dever: amar a Deus de todo o meu coração, seguir fielmente a Líder da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy, servir A Igreja Mãe e minha filial da Igreja de Cristo, Cientista, e adotar a prática da cura pela Ciência Cristã.

Em seus escritos, a Sra. Eddy repetidamente se refere, direta ou indiretamente, a “dever”: diversas vezes em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, inúmeras vezes nos escritos reunidos em “Prose Works” [Obras em Prosa], e no Manual da Igreja Mãe. Aliás, poderíamos dizer que o tema principal do Manual é “dever”.

Além dessas referências ao dever, há também outras que são como toques de clarim, como esta: “Ireis vós entregar-vos inteira e irrevogavelmente à grande tarefa de estabelecer a verdade, o evangelho e a Ciência, que são necessários para salvar o mundo do erro, do pecado, da doença e da morte? Respondei imediatamente e de forma prática, e respondei corretamente!” (Mary Baker Eddy, Miscellaneous Writings [Escritos Diversos] 1883–1896, p. 177). Meu amor pela Ciência Cristã como sendo a própria Ciência do existir, ou seja, a verdade absoluta da vida em Deus e de Deus, me fez vibrar com essas afirmações e ansiar por responder: Sim!

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.